Sagrada estrada que trouxe até aqui

Entenda como funciona a sua filiação

Veja a seguir todas as informações que você precisa para participar ativamente de nossa irmandade.

participação

Nós realizamos diversas atividades durante o nosso calendário litúrgico, desde encontros para meditação até a celebração de nossos Festivais. Todos esses momentos são oportunidades de conviver e comungar, tanto uns com os outros em forma de comunidade, quanto com as Divindades, os Espíritos e os Ancestrais. Sua participação é muito importante e como esses são momentos muito sagrados, é preciso que estejam entre as suas prioridades. Vamos te ajudar a encontrar formas de incluir cada um deles em sua vida, de modo que sejam integrados e se tornem formas orgânicas de vivência, permitindo assim uma experiência imersiva completa e profunda.

comunhão

Vivemos, mesmo que à distância, em uma comunidade composta de pessoas diversas, oriundas de criações e com culturas diferentes, cada uma com suas particularidades e subjetividades. Saber conviver em grupo é uma característica necessária, mas que pode ser desenvolvida. Se em algum momento você sentir que alguma situação envolvendo uma pessoa necessita de atenção, dirija-se ao Sacerdote Chefe para orientações adicionais. Não precisamos ser todos amigos, mas precisamos saber respeitar todas as pessoas.

estudo

Você terá a oportunidade de participar de inúmeras atividades que envolvem níveis diferentes de aprendizado, e como já mencionado anteriormente, sua adesão à elas é algo que valorizamos muito e por isso, esperamos que todas as pessoas deem o mesmo valor e demonstrem respeito à pessoa que está mentorando, guiando, mediando ou orgnizando algum encontro, atividade e qualquer outra forma de comunhão com os saberes. Mantenha nossas propostas entre suas prioridades e isso te abrirá um mundo de conhecimentos. 

ninguém é obrigado

A participação em nossas atividades enquanto membresia não é obrigatória, uma vez que não vemos as coisas dessa forma. Nossas atividades, sejam ritualísticas ou de estudo, são sagradas e parte de um conjunto de elementos basilares que desejamos não serem vistos como fardos ou “obrigações”. São compromissos que você está assumindo com nossa comunidade ao juntar-se a ela e tornar-se parte da mesma.

essencial

Algumas práticas e estudos são considerados essenciais e você será familiarzado com isso à medida que for chegando. De antemão, considere a celebração comunitária dos Festivais, as celebrações lunares domésticas e a interação com a comunidade como essenciais e são compromissos que você está firmando ao entrar na Ordem Walonom. Respeitamos seu tempo e acreditamos que algumas adaptações possam ser necessárias, vamos te auxiliar a organizar seu tempo se isso for necessário.

Dupla pertença

Nós respeitamos suas escolhas espirituais e não vamos fazer nenhum juízo de valor a respeito disso. A dupla pertença é como chamamos quando uma pessoa participa de duas ou mais religiões ao mesmo tempo. Em um cenário ideal, preferimos que nossa membresia se dedique exclusivamente ao caminho céltico, não por preciosismo, mas porque entendemos nosso caminho como sagrado e possuidor de um repertório espiritual completo, mas isso só se torna uma condição em graus mais altos de nossa Tradição. Ninguém vai fiscalizar suas práticas, mas não negociamos prioridades, então não vamos estar abertos a barganha em relação aos nossos compromissos e nossas datas. 

Fulcro

Conheça nosso Fulcro, o clero responsável pela Ordem Walonom

Nathair Dorchadas

Ferfaith

Bébhinn Ruadhán

Banfaith

Arfind

Reverenda

Dréadóir

Reverendo

Atualmente a Ordem Walonom conta com quatro pessoas compondo o Fulcro, nosso clero (sacerdotes e sacerdotisas), todas prontas para lhe auxiliar em diversas frentes, não somente no acolhimento de suas dificuldades com os estudos, mas também com suas questões espirituais e existenciais. Assim como uma pessoa católica recorre ao padre, as evangélicas ao pastor e as umbandistas às mães de santo, você possui essa possibilidade, de buscar na casta sacerdotal o apoio que precisa. 

Ser membro

Duine regular

Para quem busca um mergulho mais profundo e participar de forma ativa e imersiva nas práticas espirituais célticas. Você terá acesso a grupos e formações exclusivas, bem como de ritos, votos e vivências especiais. 

Meditações Celtas; Festivais; Celebrações lunares; Graus leigos gratuitos; Graus mágicos gratuitos; Acesso aos votos regulares; Acesso a Graus exclusivos; Grupo whatsapp; Conversas com o Sacer. 

Qualquer pessoa pode participar, considerando a sua contribuição mensal no valor de R$ 49,90.


O que é Duine?

Duine, antes de mais nada é um tipo de praticante da religiosidade céltica, uma pessoa que é guiada pelas nossas orientações e diretrizes e que faz parte da egrégora da nossa Tradição. 

A pessoa que se declara Duine e é aceita pela nossa irmandade precisa ter em mente que existe uma direção certa a ser seguida e que transformações irão ocorrer em sua vida, precisando assim estar aberta para isso sabendo que deverá manter uma linearidade em relação às orientações que recebe. Portanto, agora você pode se apresentar como Duine, uma pessoa que faz parte de uma comunidade e ajuda a erguê-la cada dia mais. Ser Duine é ser parte de um conjunto de pessoas que buscam nos celtas a inspiração para a construção de uma existência singular e transbordante do sagrado.

A jornada dos graus

Dedicante

Este é o primeiro grau dentro da Ordem. Voltado para pessoas desenvolverem sua relação devocional.

Dedicado

Segundo grau dentro da Ordem. Voltado para pessoas desenvolverem sua relação com magia.

Asarlaí

O grau de feiticeira, aquela pessoa que desenvolve suas práticas mágicas de forma profunda.

Reverendo

Este é o mais alto grau, voltado para formação sacerdotal e que inclui uma jornada intensa de sabedoria.

Ficha cadastro duine

Preencha a ficha ao lado e aguarde nosso contato.