Walonom (pronuncia-se Válonom) é uma ordem congregacionista e iniciática que visa fomentar o contato da sua comunidade com aspectos históricos, folclóricos, artísticos e espirituais do mundo céltico, usando os moldes gaélico irlandeses como norteadores não limitantes.

Com os anos de convivência e interação sagrada percebemos que nosso approach (modo particular de lidar com uma ou mais situações) criava um estilo único em nosso país, onde estudo, vivência e experimentação se aliavam naquilo que chamamos de Tradição Druídica Waloniana, cuja criação foi estabelecida no ano de 2001.

A Ordem Walonom utiliza os princípios Reconstrucionistas para dar bases às nossas experiências e trazendo todas as referências possíveis através de profunda pesquisa e estudo sem nunca esquecer do preenchimento de lacunas através da análise comparativa com outras culturas. Seguimos o sistema PEPP (pesquisa, experimento, pesquisa, prática), onde envolvemos estudo e prática para a construção de rotinas religiosas.

O que é uma Ordem congregacionista e iniciática?

Ordem é uma instituição que reúne pessoas com objetivos espirituais comuns de forma comunitária e consagrada, focada em congregar e fomentar práticas espirituais que sirvam aos propósitos daquela comunidade.

Uma ordem é congregciosnista quando recebe membr@s que não desejam necessariamente levar uma vida iniciática ou sacerdotal, possibilitando uma aproximação gradual e livre que trará conhecimento, experiência e vivências por lenta impregnação. Este tipo de membr@, que em Walonom chamamos DUINE, terá maior contato conforme tiver maior participação nas atividades propostas.

Linha do tempo

Social Share Buttons and Icons powered by Ultimatelysocial