Walonom abre campanha para nov@s membr@s

INFORMAÇÕES

Entre os dias 21 de fevereiro e 30 de março de 2018 a Ordem Walonom estará com uma campanha para associação de nov@s membr@s e se você quer participar leia atentamente o material abaixo, será um prazer te ter entre nós. Essa campanha visa a divulgação de associações novas e possibilitar aderências de pessoas que tenham interesse na espiritualidade céltica ou em sua cultura como um todo.

Se você gosta de cultura e espiritualidade céltica e gostaria de participar de um grupo, essa é uma ótima oportunidade, estamos convidando você a fazer parte de nossa querida Ordem. Requisitos:

Membr@s DUINE serão de livre associação e contarão em nosso corpo de associados livres, pessoas que desejam receber nosso material litúrgico e ritualizarem dentro de nossa egrégora. Terão acesso GRATUITO :

– Material informativo frequente;
– Participação em nossos círculos de estudo e dedicação;
– Contarão como membr@s efetiv@s da Ordem;
– Material litúrgico para práticas domésticas;
– Orientação sempre que necessário por parte do corpo sacerdotal;
– Acesso à material exclusivo;
– Videoaulas e conferências Walonianas.

Somos uma Ordem congregacionista e iniciática

Uma ordem é congregaciosnista quando recebe membr@s que não desejam, pelo menos em um primeiro momento levar uma vida iniciática ou sacerdotal. Isso significa que você pode querer praticar rituais eventuais ou pontuais, participar de atividades mas não se sente pront@ – ou simplesmente não deseja – para uma dedicação com maiores responsabilidades, que seriam as opções iniciáticas.  Vamos usar um exemplo bastante prático, nossa rotina ritualística, veja abaixo:

Há um ritual marcado (mesmo que seja on line) – a) Noss@s Sacerdotes ficam responsáveis por organizar, datar e divulgar o mesmo, pensando em cada detalhe; b) Noss@s Iniciad@s ajudam naquilo que for pedido pel@s sacerdotes, ajudam na divulgação e, eventualmente, podem ficar responsáveis por toda a organização dele; Noss@s Congregacionistas ( chamamos de DUINE – companheir@ em gaélico, uma língua Celta) optam por participar ou não dele, em maior ou menor grau conforme suas possibilidades/necessidades.

O congregaciosnista seria o equivalente ao católico que frequenta a missa aos domingos mas não necessariamente se ocupa da organização da mesma, podendo aderir mais ou menos às rotinas de sua paróquia.

Uma ordem é iniciática quando disponibiliza treinamento interno e direcionado aos seus membr@s quando assim o desejarem. Conferindo-lhes iniciações, cargos e postos dentro de sua estrutura religiosa. Então você entra como Duine (congregaciosnista) e pode, se quiser, aprofundar-se e almejar cargos iniciáticos.

Qual o caminho dentro da Ordem?

No fluxograma abaixo você poderá visualizar bem o trajeto dentro da Ordem:

Aqui você pode observar o seguinte: sua entrada será como membr@ Duine, é como tod@s entram. Poderá seguir assim o quanto quiser, a decisão de tornar-se membr@ iniciático é somente sua. Se decidir seguir adiante você receberá todo treinamento e suporte adequados ao caso. E após isso poderá decidir continuar sua jornada em novos graus ou simplesmente permanecer como Asarlaí – a pessoa que recebe o treinamento e é iniciada.

Não há um curso ou etapa diferente para ser membr@ da Ordem e desfrutar das possibilidades que isso lhe trará, sua entrada como Duine já te tornará membr@ efetiv@ da Ordem à partir do aceite de nosso Sacerdote Chefe.

Conheça um pouco mais da nossa estrutura aqui nesse link, vai ser interessante !

PERGUNTAS FREQUENTES

Perguntas Frequentes

1. Posso participar da Ordem sendo de outro grupo?

Sim, desde que seus princípios éticos e morais não venham de encontro aos nossos. Podes verificar lendo nossas Crenças Básicas ou falando diretamente com alguém do corpo sacerdotal ou iniciático.

2. O treinamento é pago?

A associação DUINE é gratuita para todas as pessoas interessadas.

3. Ja fui da Ordem e sai, posso voltar?

Tod@s @s ex membr@s podem voltar mediante autorização do Sacerdote Chefe.

4. Preciso estudar e praticar somente magia Celta ou trabalhar somente com este panteão?

Não. Noss@s membr@s DUINE são livres para seus cultos particulares. Basta saber que durante atividades, eventos, ritos e encontros da Ordem o cerne de tudo será a espiritualidade céltica.

ASSOCIANDO-SE

Caso queira associar-se à nossa Ordem e Tradição você o fará como membr@ DUINE e sua filiação será totalmente gratuita.

Por favor, preencha a ficha abaixo:

 

Compartilhe isso:

Walonom