No dia 10 de novembro o Sacerdote Chefe Nathair Dorchadas lança as datas oficiais para as celebrações do quatro Festivais célticos do fogo.

Neste ano teremos o acréscimo de cerca de 12 dias para cada data, considerando a diferença de dias oriunda da troca do calendário Juliano pelo Gregoriano. Desde a inauguração da Ordem sempre foram mantidas as datas tradicionais, sem considerar a diferença de dias, no entanto, na celebração de Imbolgh de 2014 foram percebidas sutis diferenças energéticas. Naquele ano houve atraso na festividade devido à logística de membr@s, isso acarretou num profunda reflexão a respeito de agregar ou não essa diferença no cálculo dos eventos.

Veja abaixo as datas para 2018:

calendario-218

A intenção é manter uma relação com o ano trópico e com as energias com as quais os povos Celtas lidavam e observavam para marcação de suas celebrações. Coincidentemente as datas caem aos sábados neste ano, possibilitando maior aderência aos dias exatos. Este será um ótimo ótimo para celebrar junt@s.

As datas para Walonian@s que estejam no hemisfério norte também foram pontuadas:

Imbolgh HN : 10/02
Beltane HN : 12/05
Lughnasadh HN: 11/08
Samhain HN: 10/11

Celebrar é uma das ferramentas mais importantes que temos à disposição para interagir e aprender com as marés energéticas que emanam de cada Festival e seu simbolismo. Podemos fazer isso sozinh@s ou acompanhad@s, em nossa casa ou em outro local que acharmos adequado. Coloque uma meta para esse ano civil que vem chegando, tente celebrar junto de outr@s Walonian@s, junte-se e una-se, verá como a energia corre de maneira mais intensa. União e força à nossa tribo !

Nathair Dorchadas

Compartilhe isso:
Categorias: Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial